Ir direto para menu de acessibilidade.

Programa de reciclagem para resíduos da universidade.

A Universidade Federal de Lavras realiza continuamente campanhas de conscientização para o público acadêmico visando um melhor reaproveitamento dos resíduos recicláveis gerados e uma correta destinação. São disponibilizados pontos de coleta seletiva por toda a extensão do campus, favorecendo a separação prévia dos resíduos recicláveis e não recicláveis de forma simples por alunos, professores, técnicos e visitantes.

A UFLA possui convênio com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras (ACAMAR), que realiza a coleta e o beneficiamento do material. As pilhas e baterias são recolhidas em diversos pontos da UFLA, em lixeiras destinadas para esse fim.

Os equipamentos eletrônicos descartados são recolhidos e avaliados pela equipe da UFLA responsável pela manutenção para o reaproveitamento de peças. Os componentes passíveis de reaproveitamento são retirados para futuras utilizações e os demais são destinados a empresas interessadas no reaproveitamento/sucata.

Screenshot 2022 06 23 12.26.28 1 Screenshot 2022 06 23 12.26.49 1

1. Lixeiras para coleta seletiva de resíduos sólidos e coleta de pilhas e baterias eletrônicas

Screenshot 2022 06 23 12.31.39 1 Screenshot 2022 06 23 12.31.58 1

2.Sistema de coleta seletiva e Reciclagem - Associação de catadores de materias recicláveis de Lavras/ACAMAR