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Setor de Gestão da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) nas diretrizes da DQMA, tem como objetivo principal otimizar, padronizar e gerenciar a rotina de processos realizados pela diretoria.

É muito importante que sejam estabelecidas metas a serem alcançadas de acordo com as diretrizes pré-determinadas pelo SGQ. Em seguida, deve-se determinar os procedimentos de execução dos trabalhos e das atividades ligadas diretamente ao processo.

Para uma padronização eficiente das atividades, é necessário primeiramente um estudo detalhado da rotina dos processos, definindo responsabilidades, para que haja comprometimento de todos os envolvidos com as  metas estipuladas.

A administração dos processos envolve toda mão de obra, infraestrutura, maquinário e rotina de procedimentos e é preponderante o engajamento de todos nesse processo.

As vantagens da implantação da gestão da qualidade é a facilidade no controle dos processos administrativos, a redução dos desperdícios, bem como a redução dos custos operacionais e maior eficiência nas execuções.

É fundamental para o bom êxito da implementação do SGQ, que haja um bom planejamento, uma vez que, uma rotina de trabalho bem administrada torna mais fácil a adequação a normas e a sistemas administrativos.

Mapear processos é entender a sequência para que as atividades continuem agregando valor ao sistema e possam ser melhor entendidas e executadas pelos responsáveis.